Na gestão da qualidade não existe apenas uma metodologia que garanta o exito quanto a eficiência e eficácia dos processos organizacionais. O importante é que o gestor considere os pontos primordiais que precisam de melhoria e escolha o percurso que mais se adapte à realidade e cultura da empresa, considerando ainda, o mercado onde a organização está inserida.
A alta gestão deve considerar ainda, que as empresas são geridas conforme o conhecimento (Know-how), informações e atitudes que os líderes possuem e que o desenvolvimento de competências gerencias, entre elas, liderança de equipes, comunicação assertiva, planejamento, tomada de decisão e negociação.
O líder que assume um cargo gerencial deve ter a consciência do seus Gaps de conhecimento e buscar se instrumentalizar para liderar projetos de destaque, que transformem conhecimento as práxis profissional com qualidade e façam diferença no âmbito que atua.
Este livro procura apresentar aos profissionais enfermeiros, os principais programas, modelos e ferramentas da qualidade que estão sendo utilizados na gestão contemporânea, tendo como eixo norteador, a ênfase no desenvolvimento das pessoas, a eficiência operacional e foco nos resultados (considerar o colaborador parte essencial do processo, buscar as melhores práticas e eliminação dos desperdícios [fazer mais com menos] e utilizar métodos estruturados e padronizados que assegurem o atendimento das metas preestabelecidas).
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